Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Putin diz que críticos têm inveja de proezas sexuais de Berlusconi

Premiê italiano teria chamado chanceler alemã de ‘gorda insuportável’

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, comentou nesta sexta-feira os escândalos sexuais em que está envolvido Silvio Berlusconi e disse que quem critica seu colega italiano tem inveja de suas proezas sexuais. Os dois premiês são velhos amigos e costumam mostrar sua cumplicidade com frequência.

“Quem critica Berlusconi e sua especial atitude em relação ao belo sexo, na verdade quer atacá-lo por inveja. Ele sempre foi um estadista responsável em todos os sentidos do termo”, disse o russo, citado pela agência de notícias local Ria Novosti, em um fórum econômico em Sochi, sudoeste do país.

Insulto – Além dos quatro polêmicos processos que Berlusconi enfrenta – um deles por ter mantido relações sexuais com uma menor de idade – o premiê italiano está no centro de uma nova controvérsia, desta vez por fazer um comentário pejorativo sobre a chanceler alemã Angela Merkel.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, Berlusconi teria chamado Merkel de “culona inchiavabile”, algo como “gorda insuportável” (tradução livre), durante uma conversa por telefone com um editor de jornal, em julho. As informações ainda não foram confirmadas, mas já circulam em diversos sites na internet. O porta-voz do premiê não quis comentar o assunto, porém o periódico controlado por Berlusconi, Il Giornale, descreveu o caso como “fofoca”.

E esta não é a primeira vez em que o premiê insulta Angela. Há três anos, quando a chanceler chegava à Itália para uma visita oficial, ele deu um susto ao saltar de trás de uma estátua em direção a ela.

(Com agência France-Presse)