Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Putin decide não expulsar diplomatas americanos

A decisão do presidente russo vai contra conselho do ministro das Relações Exteriores do país, Sergei Lavrov

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que “não vai expulsar” os diplomatas americanos em resposta às ações de Washington, informou o Kremlin. Segundo um comunicado, a “Rússia se reserva ao direito” de responder aos Estados Unidos, mas não pretende fazer isso como uma “diplomacia irresponsável”.

A decisão do presidente vai contra a sugestão do ministro das Relações Exteriores do país, Sergei Lavrov, que pediu formalmente que 35 diplomatas americanos na Rússia fossem expulsos do país. Na quinta-feira, o mesmo número de diplomatas russos foi expulso de instalações em solo americano, como retaliação pela suposta interferência de Moscou nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

De acordo com o jornal Washington Post, a escolha de Putin é uma forma de tentar conservar a boa relação com o presidente eleito americano Donald Trump, que tomará posse em 20 de janeiro. Para Lavrov, porém, a “reciprocidade é lei diplomática nas relações internacionais”, por isso, a expulsão de diplomatas americanos seria justificada. Na semana passada, a Casa Branca sugeriu que novas medidas contra a Rússia podem ser confirmadas até o fim da semana, como sanções econômicas e censura diplomática. Além disso, o país estaria planejando operações “secretas” cibernéticas contra os russos.

(Com ANSA)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Denilson Rodrigues

    Quem cala consente…

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    Então Assad e PuTrin não tem nada a ver com a guerra!? São os principais beneficiários mas não tem nada a ver! O EI ataca todo mundo menos a Russia!? A Russia prefere bombardear civis a ter como alvo posições do EI !? A Burrice deixa o povo meio igornorante !!

    Curtir

  3. Com o Obama e sua laia estava pra explodir a terceira guerra mundial.Putin respondeu bem o gesto irresponsável do Obama,que nem provas têm dado que toda essa história ainda é SUPOSTA.

    Curtir

  4. Fábio Luís Inaimo

    Laia boa é de PuTrin “o novo Hitler” Invadir países vizinhos financiar ditadores sanguinários, bombardear civis.. eita laia boa essa ! TrumPT e PuTrin, tudo santo!!

    Curtir

  5. Fábio Luís Inaimo

    A intervenção Russa é explicita, só não enxerga quem não quer ver ! Oque Snowden tá fazendo na Russia!? passando férias??

    Curtir

  6. A expulsão dos russos é só um espasmo do cadáver político de Obama, até as pedras sabem que tudo que ele fará até 20 de janeiro não tem valor e deverá ser relevado.

    Curtir

  7. Fábio Luís Inaimo

    Snowden, o verdadeiro “Yuri” !!

    Curtir

  8. Fábio Luís Inaimo

    É como enxugar gelo. O sectarismo cego, leva os se dizentes salvadores da pátria ao pode,r deixando-se usar como massa de manobra de autocratas sanguinários sedentos de poder. Triste sina da raça humana!

    Curtir

  9. Fábio Luís Inaimo

    O Problema não é o TrumPT , o problema é ele ter se vendido à PuTrin !!

    Curtir

  10. Hoje aqui nos comentários, apareceu uma reca de esquerda da Bixiga! O Brasil e o mundo tá precisando de gente assim como Trump e Putin.

    Curtir