Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Projéteis disparados pelo Exército sírio alcançam território libanês

Por Da Redação 22 mar 2012, 07h02

Beirute, 22 mar (EFE).- Um número indeterminado de projéteis disparados pelo Exército sírio caiu na noite desta quarta-feira no norte e no leste do Líbano, informaram à Agência Efe fontes militares.

Trata-se de disparos de metralhadoras e de lança-granadas que alcançaram de ‘forma fortuita’ o país vizinho, porque, na realidade, se dirigiam ao próprio território da Síria, explicaram as fontes.

A imprensa libanesa, por sua vez, apontou que os projéteis eram obuses e que atingiram as regiões de Wadi Khaled (norte) e Bekaa (leste), onde estão até 20 mil sírios que se refugiaram após fugir da repressão em seu país.

As aldeias alcançadas pelos disparos foram Mqaybleh, em Wadi Khaled, e Al Qaa, em Bekaa, um dia após a visita do chefe do Exército libanês, o general Jean Kajwayi, às regiões próximas de Akkar (norte) e Ras Baalbeck (leste), ao longo da fronteira com a Síria.

Não é a primeira vez em que disparos sírios alcançam o território libanês, onde o Exército da Síria efetuou incursões que deixaram mortos e feridos. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade