Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Procuradoria localiza 3 carros com 23 corpos em Guadalajara, no México

México, 24 nov (EFE).- As autoridades da cidade mexicana de Guadalajara, uma das maiores do país, localizaram nesta quinta-feira os corpos de 23 pessoas em duas caminhonetes e um automóvel abandonados em uma avenida central.

Como informaram à Agência Efe fontes da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Jalisco, cuja capital é Guadalajara, todas as vítimas eram homens.

Em um dos veículos – as placas eram da Cidade do México – havia cinco corpos, em outro dez e no terceiro mais oito.

O local onde estavam os carros fica próximo ao que vai receber a partir de sábado a Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL).

Em entrevista ao canal ‘Televisa’ nesta quinta, o secretário de Segurança Pública de Jalisco, Luis Carlos Nájera, indicou que as autoridades foram alertadas sobre a localização dos corpos nesta madrugada. Os cadáveres estavam ‘amarrados e amordaçados’.

‘Avisamos imediatamente os serviços médicos legistas e já está bastante adiantado o levantamento’ dos corpos, detalhou o funcionário.

Conforme as autoridades, os autores da chacina deixaram escrita uma mensagem dentro de um dos veículos, mas não revelaram o conteúdo da inscrição.

Na região do crime há câmeras de vigilância do município de Guadalajara, por isso existe a expectativa de que os equipamentos tenham captado as imagens dos suspeitos.

Guadalajara sediou os Jogos Pan-americanos, de 14 a 30 de outubro, e as competições do Parapanamericano que encerrou no último domingo, período em que não foram registrados episódios violentos.

De acordo com Nájera, devido à forte presença policial em Guadalajara para reforçar a segurança durante os Pan-americanos retornaram já ‘aos seus trabalhos cotidianos’, os criminosos ‘encontraram maior facilidade para cometer este tipo de crime’. EFE