Clique e assine a partir de 9,90/mês

Príncipe Philip ‘melhorou consideravelmente’, diz porta-voz

Marido da rainha Elizabeth II foi hospitalizado devido a uma infecção na bexiga

Por Da Redação - 6 jun 2012, 12h03

O príncipe Philip, hospitalizado na segunda-feira por uma infecção de bexiga, “melhorou consideravelmente”, embora vá permanecer internado por mais alguns dias, informou nesta quarta-feira o Palácio de Buckingham. “O estado do príncipe Philip melhorou consideravelmente desde sua entrada no hospital”, declarou um porta-voz, acrescentando que o marido da rainha Elizabeth II está sendo tratado com antibióticos. “Provavelmente permanecerá no hospital nos próximos dias. Está animado”, acrescentou, em um breve comunicado.

Lista: Os 10 palácios reais que nenhum turista pode deixar de ver

O duque de Edimburgo, de 90 anos, foi internado no hospital Edward VII de Londres por uma infecção na bexiga no terceiro dos quatro dias de celebrações pelo Jubileu de Diamante da rainha, ausentando-se do restante da festa. Embora na terça-feira não tenha sido divulgado um comunicado oficial, o caçula de seus quatro filhos, o príncipe Edward, já anunciava que o duque estava “muito melhor”. “Acredito que provavelmente só precise de um bom descanso”, acrescentou ele, diante dos muitos jornalistas que esperavam na entrada do hospital após visitá-lo com sua mulher Sophie e seus dois filhos.

Continua após a publicidade

Antes de sua hospitalização, o consorte mais longevo da história da monarquia britânica acompanhou a soberana nos primeiros dias de festejos, incluindo na procissão fluvial de domingo organizada no Tâmisa que o obrigou a permanecer de pé por quase quatro horas na barcaça real. Em dezembro, o príncipe Philip, que tem uma saúde considerada boa, também precisou ser brevemente hospitalizado no dia 23 de dezembro por dores no peito quando a família estava reunida para as festas de Natal em Sandringham (leste da Inglaterra), e foi operado de uma obstrução arterial.

(Com agência France-Presse)

Publicidade