Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Príncipe holandês é atingido por avalanche na Áustria

Johan Friso ficou 20 minutos soterrado e está em estado crítico, mas estável

O príncipe Johan Friso, da família real holandesa, foi atingido nesta sexta-feira por uma avalanche de neve enquanto esquiava na localidade austríaca de Lech. Depois de 20 minutos soterrado, o príncipe foi resgatado, reanimado pelas equipes de socorro e transferido para a clínica universitária de Innsbruck

O estado de saúde dele é “crítico, mas estável”, informou o governo holandês. Como não está fora de perigo, o príncipe segue internado numa unidade de terapia intensiva. “Depois do chamado de emergência, equipes de resgate foram para o local com helicópteros. Ele pôde ser localizado imediatamente e socorrido”, declarou um porta-voz da polícia na estação de esqui de Lech, localizada na província de Vorarlberg, oeste da Áustria.

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, informou que a rainha Beatrix, mãe do príncipe, não foi atingida pelo acidente. A família real holandesa costuma passar férias de inverno em Lech, região que tem sido atingida por pesadas tempestades de neves nas últimas semanas. Johan Friso, de 43 anos, é casado com a princesa Mabel e tem duas filhas, Emma, de 6 anos, e Joanna, de 5. Ele é o filho do meio da rainha Beatrix, que ainda é mãe de príncipe herdeiro, Willem-Alexander, e seu irmão mais novo, o príncipe Contantijn.

(Com agência EFE)