Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Príncipe Harry recebe prêmio por apoio a soldados feridos

Membro da família real participou de expedição para ajudar organizações

Por Da Redação 8 Maio 2012, 07h08

O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi premiado nesta segunda-feira, em Washington, por seu apoio aos militares britânicos e americanos feridos em combate. Harry, de 27 anos, participou no ano passado de uma expedição ao Polo Norte com ex-combatentes do Exército britânico feridos no Afeganistão, com o objetivo de arrecadar fundos para a organização Walking With the Wounded.

“Os soldados feridos têm pago um terrível preço para nos manter a salvo e livres”, afirmou Harry ao receber o prêmio. “Ao menos devemos lhes garantir que eles e suas valentes famílias tenham tudo o que precisam para enfrentar estes momentos obscuros, e com o tempo recobrar a esperança e a confiança”, completou.

Harry, que também serviu no Afeganistão, recebeu o prêmio do Atlantic Council, organização americana de promoção da cooperação transatlântica e da segurança internacional, por seu compromisso com instituições como Walking With The Wounded, ABF The Soldiers’ Charity e Help For Heroes.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade