Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Príncipe Felipe chega a Manágua para 3ª posse de Daniel Ortega

Manágua, 10 jan (EFE).- O príncipe Felipe, herdeiro da Coroa espanhola, chegou nesta terça-feira a Manágua para participar da cerimônia de posse do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, que jurará o cargo para um novo mandato de cinco anos pela terceira vez.

O príncipe de Astúrias, Felipe de Borbón, chegou ao país às 11h10 (horário de Brasília) acompanhado do novo secretário de Estado de Cooperação Internacional e para região ibero-americana, Jesús Gracia.

O príncipe deve se reunir com Ortega durante a tarde na Casa de los Pueblos, antiga Casa Presidencial, e em seguida receberá na residência do embaixador da Espanha em Manágua uma representação da comunidade de seu país na Nicarágua.

Posteriormente, participará do ato de posse de Ortega que será realizado na Plaza de la Revolución, no antigo centro da capital nicaraguense.

Na quarta-feira, o príncipe irá a Honduras, onde se reunirá com o presidente, Porfirio Lobo, e depois à Guatemala, para comparecer à posse de Otto Pérez Molina.

Está previsto que pelo menos oito chefes de Estado e de Governo, com suas respectivas delegações, além de outras 71 missões, participem dos atos de posse de Ortega, segundo o governo de Manágua. EFE