Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Príncipe de Astúrias acompanhará posse de Cristina Kirchner na Argentina

Por Da Redação 9 dez 2011, 11h27

Buenos Aires, 9 dez (EFE).- O príncipe Felipe de Borbón, herdeiro da coroa espanhola, chegou nesta sexta-feira em Buenos Aires para acompanhar a cerimônia de posse da presidente argentina, Cristina Fernández Kirchner, a qual será realizada neste sábado.

O príncipe de Astúrias desembarcou às 10h55 (horário de Brasília) em Buenos Aires e foi recebido pelo embaixador da Espanha, Rafael Estrela. Segundo sua agenda oficial, Borbón participará de um almoço privado na residência do embaixador e, na parte da tarde, de uma recepção organizada na embaixada.

No próximo sábado, o herdeiro da coroa espanhola presenciará a cerimônia de posse da presidente Cristina Kirchner, com quem deverá ter uma reunião privada antes de concluir sua estadia no país.

O príncipe de Astúrias já compareceu em duas cerimônias de posse de presidentes latino-americanos neste ano: a do líder peruano, Ollanta Humala, em julho, e a da presidente Dilma Rousseff, em janeiro.

Cristina Kirchner é a primeira mulher a se reeleger na America do Sul. A presidente da Argentina garantiu seu novo mandato após uma expressiva vitória nas eleições realizadas no último mês de outubro. EFE

mar/fk

Continua após a publicidade

Publicidade