Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Principal assessor de Cameron deixa seu cargo

Londres, 2 mar (EFE).- Steve Hilton, o diretor de estratégia do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, deixará seu cargo no Governo para tirar um ano sabático nos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira um porta-voz de Downing Street.

Hilton, que foi durante anos a mão direita e mais estreito assessor de Cameron, deixará seu posto em Downing Street para se mudar para a Universidade de Stranford na Califórnia, onde trabalhará como professor convidado.

Amigo íntimo do primeiro-ministro, que é padrinho de um de seus filhos, Hilton é um especialista em publicidade que ajudou Cameron a modernizar a imagem do Partido Conservador britânico.

O assessor, de 41 anos, projetou as campanhas eleitorais nas quais o líder conservador mostrou uma imagem mais moderna, familiar e ecologista dos ‘tories’.

Um porta-voz do primeiro-ministro assegurou que Hilton não receberá durante sua ausência e que voltará a seu cargo quando terminar seu trabalho acadêmico nos EUA.

‘Passará um ano no campus universitário ensinando, pesquisando e escrevendo, e se centrará em inovação em Governos, serviços públicos e comunidades ao redor do mundo’, explicou o porta-voz. EFE