Clique e assine com até 92% de desconto

Presidente Mujica se reunirá com Dilma Rousseff em Brasília

Por Daniel Caselli 15 abr 2012, 14h12

O presidente uruguaio, José Mujica, se reunirá com sua colega brasileira Dilma Rousseff na próxima quinta-feira, em Brasília, em um encontro bilateral que foi suspenso na semana passada devido às condições climáticas, informou a presidência uruguaia.

Mujica manteve um breve encontro com Dilma na VI Cúpula das Américas, na Colômbia e, na reunião, acertaram uma nova data para a cúpula bilateral, acrescentou a assessoria de imprensa da presidência.

Além do fluxo comercial entre os dois países, a reunião suspensa também analisaria a atual situação do Mercosul e seu futuro, após as barreiras comerciais adotadas pela Argentina.

A visita de Mujica aconteceria apenas dois dias depois de Brasília lançar um pacote de medidas impositivas de compras públicas e facilidades financeiras para estimular e defender a indústria local.

O Brasil foi o destino de 20,6% das vendas uruguaias ao exterior no primeiro trimestre do ano, pelo valor de 412 milhões de dólares, 11,3% a mais que no mesmo período de 2011, segundo o instituto Uruguai XXI.

Continua após a publicidade
Publicidade