Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Paquistão receberá alta de hospital em Dubai

Islamabad, 14 dez (EFE).- Após sofrer um possível infarto e ser internado num hospital em Dubai, nos Emirados Árabes, o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, terá alta nesta quinta-feira.

‘Ainda não está decidido se ele será transferido para sua residência em Dubai ou se voltará para Islamabad (capital do Paquistão)’, explicou o porta-voz presidencial, Farhatula Babar.

A imprensa do Paquistão especula que o presidente sofreu um pequeno infarto ou um derrame cerebral. O boletim médico do American Hospital Dubai, divulgado nesta quarta-feira, diz que Zardari deu entrada no centro médico com insensibilidade no braço esquerdo e trêmulo, após ter perdido a consciência por alguns segundos.

‘O paciente permaneceu em observação durante vários dias e está previsto que receberá alta no dia 15, para descansar em casa e continuar com sua medicação cardíaca regular’, afirma o boletim.

O presidente, que chegou a passar onze anos preso, sofre de diabetes, problemas no coração e hipertensão. Sua saída do país chegou a provocar boatos de que o Exército estaria planejando tomar o poder.

Membros de seu partido, o Partido Popular do Paquistão (PPP), disseram à Efe que sua internação foi causada pelo estresse que passou nas últimas semanas. EFE

amp/dk