Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do CNT da Líbia é internado com crise de estresse

Trípoli, 5 mai (EFE).- O presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Mustafa Abdel Jalil, deverá descansar ‘um ou dois dias’ devido a uma crise de estresse, confirmou à Agência Efe o porta-voz do organismo, Mohammed el Harizi.

Harizi acrescentou que Abdel Jalil foi internado em um hospital de Benghazi, principal cidade do leste do país ‘para submeter-se a exames de rotina’ por causa de problemas derivados do ‘estresse e da rotina do trabalho’.

O porta-voz insistiu que o estado de saúde de Abdel Jalil, nascido em 1952, é bom e que ‘precisa apenas de um ou dois dias de descanso’.

Abdel Jalil, natural da cidade oriental de Al Bayda, foi designado presidente do CNT no último dia 5 de março de 2011, pouco depois da explosão da revolta popular armada que acabou com o regime do ditador Muammar Kadafi.

A previsão é que no final do próximo mês de junho sejam realizadas eleições para a Assembleia Geral, um órgão que deverá substituir o CNT e escolher uma comissão que elaborará uma Constituição. EFE