Clique e assine a partir de 8,90/mês

Presidente da Galícia manifesta apoio a empresários espanhóis na Argentina

Por Da Redação - 15 jul 2012, 10h41

Buenos Aires, 15 jul (EFE).- O presidente da região espanhola da Galícia, Alberto Núñez Feijóo, encerrou neste domingo sua visita à Argentina com uma mensagem de apoio e confiança aos empresários espanhóis estabelecidos no país sul-americano, segunda escala de uma viagem que tem como próxima parada o Brasil.

‘Quero lhes transmitir uma mensagem de apoio e confiança por parte da Junta da Galícia e do Governo da Espanha’, disse Feijóo, que se reuniu com o presidente da Câmara Espanhola de Comércio, Guillermo Ambrogi, e uma representação da Associação de Empresários Galegos da Argentina (AEGA).

‘A Espanha continua a ser um grande país, temos muitas chances de que a crise dure menos do que o tempo que já durou’, afirmou o presidente galego aos empresários reunidos na embaixada da Espanha em Buenos Aires.

Feijóo defendeu a ‘internacionalização da economia’ para aumentar as exportações em um momento de crise como o atual, e propôs o estabelecimento de laços aos empresários porque, segundo ele, ‘na Argentina há problemas pontuais em matéria de segurança jurídica, mas trabalharemos para resolvê-los entre todos’.

A falta de segurança jurídica é uma das queixas mais frequentes dos empresários estrangeiros radicados na Argentina, especialmente após a desapropriação da companhia petrolífera YPF (antes sob controle do grupo espanhol Repsol) e das medidas iniciadas pelo governo de Cristina Kirchner para limitar as importações e restringir o uso do dólar.

A Argentina foi a segunda escala da visita institucional de Feijóo à América do Sul. O político, que já passou pelo Uruguai, onde se encontrou com o presidente do país, José Mujica, viajará ainda a Brasil e Colômbia.

Nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, Feijóo terá um encontro com a Associação de Empresários Galegos e com membros da comunidade galega na cidade. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade