Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente da Chechênia irá escolher seu próximo assistente em um reality show na TV

Ramzan Kadyrov também é famoso nas redes sociais por postagens de idolatria ao russo Vladimir Putin

O presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, anunciou publicamente que escolherá seu novo assistente em um reality show. Segundo o trailer do programa de TV, que se chamará Komanda (que significa ‘equipe’), os competidores serão julgados não só por suas ideias para melhorar o país, mas também pela capacidade “de ser pontual, executar tarefas com precisão e estar pronto para trabalhar 24 horas por dia”.

O trailer mostra também Kadyrov lutando boxe com o apresentador do programa e praticando musculação, entre outras atividades diárias do presidente. No vídeo, o líder checheno declara que somente “o melhor do melhor se tornaria assessor do chefe da República”.

As provas do programa serão realizadas nas famosas montanhas, lagos e resorts da Chechênia e pretendem destacar a hospitalidade local e mostrar, inclusive, um casamento típico. O canal de televisão estatal Rossiya 1, que exibirá o reality show, comunicou que os interessados em participar do programa devem se inscrever até o dia 22 de julho.

Leia também:

Batmóvel russo: Putin inspeciona novo veículo do serviço secreto da Rússia

Fim do mistério: estudo descobre motivo do ‘andar másculo’ de Putin

Putin mostra seus músculos em sessão de malhação

Ramzan Kadyrov foi nomeado presidente por Vladimir Putin em 2007. O ex-líder rebelde trouxe estabilidade ao país, que enfrentou duas guerras separatistas com a Rússia ao longo dos últimos 20 anos, mas já foi acusado de autoritarismo e tortura.

Redes sociais – Após a nomeação, o checheno parece ter nutrido uma obsessão pelo líder russo. Em sua página no Instagram, Kadyrov já postou diversas fotos ao lado de Putin e fotos usando camisetas e moletons com a imagem do russo estampada.

O presidente também ficou famoso nas redes sociais após postar um pedido de ajuda para encontrar seu gato desaparecido. O apelo viralizou e virou piada no programa Last Week Tonight, apresentado pelo comediante inglês John Oliver, que também brincou com as camisetas de Putin. Após as piadas, Kadyrov reagiu e publicou no Instagram uma imagem de Oliver vestindo a famosa camiseta com a legenda “Estou cansado de piadas, eu quero cuidar de gatos na Chechênia. Aliás, Putin é o nosso líder!”.

(Da redação)