Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente argentina apresenta ‘Cristinita’, sua boneca

Buenos Aires, 2 jul (EFE).- A presidente argentina, Cristina Kirchner, apresentou nesta segunda-feira ‘Cristinita’, uma boneca de pano feita a sua imagem e semelhança e que é vendida em um museu nas dependências da Casa Rosada, sede do Executivo.

‘Falta a vassoura!’, comentou o secretário Legal e Técnico da Presidência argentina, Carlos Zanini, ao ver a boneca, segundo revelou de forma jocosa a governante, antes dizer que o funcionário a ‘chamou de bruxa’.

Em um ato na sede do Governo, Cristina disse que também há bonecos com as figuras de seu marido, o falecido ex-presidente argentino Néstor Kirchner, e dos líderes do Uruguai, José Mujica, e da Venezuela, Hugo Chávez.

No ato, convocado para a entrega de documentos de identidade a pessoas que mudaram de sexo e a filhos de casais de pessoas do mesmo sexo, a governante esteve o tempo todo segurando sua boneca, feita de pano, com 30 centímetros e vestido preto.

Cristina assinalou que os bonecos são vendidos na loja do Museu de Bicentenário, que funciona nas dependências da Casa Rosada, e também pela internet, ao preço de 65 pesos (US$ 14) a unidade. EFE