Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Premiê jordaniano visitará Trípoli pela 1ª vez após queda de Kadafi

Amã, 6 fev (EFE).- O primeiro-ministro jordaniano, Aun Jasauneh, fará uma visita a Trípoli na terça-feira para impulsionar as relações bilaterais, a primeira depois da queda do regime do coronel Muammar Kadafi.

Jasauneh irá viajar acompanhado por uma delegação governamental composta por dez ministros e líderes do setor privado e dos sindicatos.

De acordo com a agência oficial jordaniana ‘Petra’, a visita tem como objetivo explorar as oportunidades para executar investimentos e projetos conjuntos.

A visita irá acontecer no marco de um possível acordo entre os Governos de Amã e Trípoli a fim de que o Exército jordaniano treine 10 mil milicianos líbios para integrá-los às Forças Armadas e à polícia do país.

As relações entre ambos os países estão marcadas também pelo abrigo na Jordânia a cerca de 15 mil líbios, em sua maioria feridos, que estão recebendo tratamento médico no país.

A Jordânia foi um dos primeiros países árabes a reconhecer o Conselho Nacional de Transição Líbio (CNT) como representante legítimo do povo líbio. EFE