Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Premiê holandês faz sucesso ao limpar café derramado no chão do Parlamento

Vídeo do primeiro-ministro, Mark Rutte, se divertindo ao utilizar um esfregão para limpar a bagunça viralizou na internet e provocou elogios

O primeiro-ministro da Holanda está fazendo sucesso na internet por limpar sua própria bagunça no Parlamento. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Mark Rutte “brigando” com o esfregão ao tentar limpar o café que derramou no chão do edifício.

O político estava chegando para trabalhar com um copo de café com leite, quando o derrabou nas catracas de entrada do Parlamento. Em vez de pedir para a equipe de limpeza consertar a bagunça, Rutte pegou o esfregão e resolveu ele mesmo limpar o chão.

O vídeo mostra a equipe de limpeza se divertindo com a inabilidade do premiê com o esfregão e, após alguns minutos, eles o ensinam como utilizar o instrumento.

Nas redes sociais, as pessoas estão elogiando a atitude do ministro e o comparam com os políticos de seu próprio país.

“Aqui está uma lição para todos os políticos indianos. O premiê holandês Mark Rutte limpa o café derramado por conta própria. Por outro lado, nossos políticos se tratam como reis”, afirmou uma indiana pelo Twitter.

“O que precisamos na política europeia é menos formalidade e mais eficiência”, escreveu outro usuário da rede social.