Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Prefeito de Toronto se desculpa por escândalo mas segue no cargo

Rob Ford foi flagrado em vídeo em que parece estar consumindo crack

Por Da Redação 4 nov 2013, 06h52

O prefeito de Toronto, Rob Ford, pediu desculpas neste domingo por seus erros, mas anunciou que pretende seguir no cargo, após ser flagrado em um vídeo em que estaria consumindo crack. “Peço sinceras desculpas à minha família, aos cidadãos e aos contribuintes desta bela cidade, assim como a meus colegas do conselho municipal”, declarou Ford à rádio Newstalk 1010, em um programa apresentado por seu irmão.

Na quinta-feira passada, a polícia de Toronto informou à Justiça ter encontrado um vídeo com supostos traficantes no qual Ford aparece fumando um cachimbo em um local onde é comum o consumo de crack. O prefeito, de 44 anos, não negou neste domingo o consumo de crack, como havia feito há alguns meses, após a notícia circular na imprensa canadense, mas também não admitiu o uso da droga.

Leia também

Advogado ataca polícia por vídeo do prefeito de Toronto fumando crack

Polícia canadense apreende vídeo que mostra prefeito de Toronto fumando crack

“Sou o primeiro a admitir que não sou perfeito, cometi erros (…), mas não posso mudar o passado, apenas seguir em frente e aprender com o que ocorreu, e é isto que farei, garanto”. Ford, que negou a existência do vídeo em junho passado, disse neste domingo que deseja ver as imagens: “quero que o chefe da polícia, Bill Blair, publique isto para que cada pessoa da cidade possa vê-lo”. Apesar do escândalo, Ford garantiu que fica no cargo: “gosto do meu trabalho e vou seguir fazendo isto”.

(Com agência AFP)

Continua após a publicidade
Publicidade