Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Prefeito de Toronto reaparece bêbado e drogado, e tira licença

Imprensa canadense mostra novas gravações com o prefeito completamente embriagado e consumindo crack

Por Da Redação 1 Maio 2014, 08h59

O prefeito de Toronto, o controvertido Rob Ford, anunciou nesta quinta-feira que deixará temporariamente o cargo e a campanha para sua reeleição para “buscar ajuda imediata”. Ford reconhece problemas de alcoolismo e, em comunicado, afirma que o álcool atrapalha suas decisões: “Luto contra isso há muito tempo. Decidi suspender temporariamente minha campanha e minhas obrigações como prefeito para buscar ajuda imediata. Tentei encarar estes problemas durante o último ano. Sei que preciso de ajuda profissional e agora estou comprometido 100% para me curar”, explicou o empresário e político. Não é a primeira vez que Ford promete deixar de beber e buscar ajuda profissional para superar o alcoolismo.

Leia também

Conheça Rob Ford, o prefeito que fuma crack

Toronto esvazia poderes de prefeito que fumou crack

Ford fumando crack

Continua após a publicidade

A decisão desta quinta ocorre depois de vários veículos de imprensa locais publicarem imagens e gravações de áudio explosivas de Ford consumindo drogas, blasfemando e proferindo insultos. Em um vídeo, Ford está consumindo crack junto com sua irmã, que é viciada mas não aparece fumando. As imagens foram feitas no fim de semana, segundo o jornal The Globe and Mail. O vídeo foi tirado do ar, mas circulam na internet reproduções de imagens da filmagem comprometedora [assista abaixo].

Em gravação de áudio, realizada na segunda-feira, Ford, totalmente bêbado em um bar de Toronto, fala vulgaridades e faz comentários sexuais sobre a vereadora Karen Stintz, que também é candidata à Prefeitura de Toronto. Ford estava em plena campanha para sua reeleição. O pleito municipal acontece em outubro.

Vídeo: Imagens de Rob Ford consumindo crack

https://youtube.com/watch?v=yLDP3Ft9PKw

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade