Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Prefeito de cidade mexicana é encontrado morto

Por Jesús Alcázar 20 ago 2011, 20h41

O prefeito da cidade mexicana de Zacualpan (centro), sequestrado na tarde de sexta-feira, foi encontrado morto na madrugada deste sábado em um povoado do estado mexicano de Guerrero (sul), informou a Secretaria de Segurança desse distrito.

“Durante a madrugada um cadáver foi encontrado no povoado de El Pochote e à tarde foi confirmado que se tratava de Jesús Eduviges Nava”, prefeito de Zacualpán, estado de México (centro), disse à AFP por telefone um oficial da Secretaria de Segurança de Guerrero.

Com o assassinato de Nava, desde 2010 foram assassinados ultimados no México 19 prefeitos, cinco deles em 2011, a maioria em incidentes ligados ao crime organizado.

Uma nota à imprensa da Secretaria de Segurança indicou que Nava “estava nu, com sinais de tortura em todo o corpo e com uma contusão no rosto, que parece ter provocado a morte, por traumatismo craneoencefálico”.

Nava foi sequestrado na sexta-feira junto com um de seus assessores por um grupo armado e um de seus seguranças foi assassinado a tiros durante a ação.

Ainda não se sabe o paradeiro do assessor de Nava.

O município de Zacualpán, com cerca de 14.000 habitantes, fica localizado no limite do estado de Guerrero (sul) e é uma região onde atuam grupos do crime organizado, como o cartel de La Familia e o dos Cavaleiros Templários, formado por dissidentes do primeiro grupo.

Continua após a publicidade
Publicidade