Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Prédio de 12 andares desmorona em Miami

Ao menos uma pessoa morreu; enorme operação de resgate está em curso em busca de sobreviventes entre os escombros

Por Julia Braun Atualizado em 24 jun 2021, 12h51 - Publicado em 24 jun 2021, 08h26

Um prédio de 12 andares desmoronou nesta quinta-feira, 24, em Miami Beach, na Flórida, deixando ao menos uma pessoa morta. Uma enorme operação de resgate foi iniciada para buscar possíveis sobreviventes entre os escombros. Segundo os bombeiros, 35 pessoas foram salvas até agora.

O desabamento aconteceu por volta das 2h da manhã do horário local. Os motivos que levaram à queda ainda não estão claros. Mais de 80 unidades dos bombeiros de Miami-Dade, incluindo equipes técnicas de resgate, foram ao local da queda.

Na coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, autoridades afirmaram que o edifício, localizado no condomínio Champlain Towers South, tinha 136 apartamentos e “metade deles desmoronou”. 

Das 35 pessoas resgatadas, 10 tiveram ferimentos e duas precisaram ser hospitalizadas. segundo os bombeiros. As autoridades ainda confirmaram a morte de um cidadão. Mais cedo nesta quinta, as televisões locais ainda transmitiram as imagens do resgate de um jovem, que foi retirado com vida dos escombros.

As autoridades ainda não têm o número de pessoas que estavam no prédio na hora do acidente e nem o total de desaparecidos. 

O edifício fica em Surfside, um bairro de Miami Beach, e faz parte de um condomínio construído em 1981. Os apartamentos disponíveis no prédio são considerados de alto padrão, tem vista para o mar e podem custar até 700.000 dólares (cerca de 3,5 milhões de reais).

Continua após a publicidade
Publicidade