Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Postal do Canadá chega 37 anos depois na antiga Alemanha Oriental

Por Da Redação 3 fev 2012, 14h54

Berlim, 3 fev (EFE).- Um cartão-postal enviado há 37 anos do Canadá para a então República Democrática Alemã (RDA) chegou há poucos dias a seu destino, divulgou nesta sexta-feira o site ‘Märkische Oderzeitung’.

O postal, com imagens de Toronto, desbotadas pela passagem do tempo, conserva ainda o selo e um pequeno adesivo azul (marca do correio aéreo). As letras também estão gastas, mais ainda legíveis.

A carta, deixada numa caixa do correio do Canadá em julho de 1975, foi entregue no sábado passado para sua destinatária, Isolde Thiele, em sua casa, na cidade de Eisenhüttenstadt, no estado de Brandeburgo, no leste da Alemanha.

‘Num primeiro momento não reconheci a letra, mas depois li o nome da minha amiga Vera’, explicou a mulher, de 71 anos.

A entrega da correspondência foi um desafio para os correios da Alemanha: faltava um número no código postal da carta, a rua tinha mudado de nome e ainda por cima o casal Thiele tinha se mudado para outro endereço.

Segundo uma porta-voz dos correios, este tipo de caso ocorre de vez em quando, e neste caso é provável que alguém que encontrou o postal por acaso tenha o colocado de volta em circulação. ‘A carta não pode ter ficado 37 anos nos correios’, explicou convencida a porta-voz.

A destinatária, por sua parte, explicou que a remetente da carta, com a qual ainda mantém contato regularmente, celebrou há pouco seu 84º aniversário e mora em Lörrach, no sul da Alemanha. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade