Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Portugal libera a entrada de turistas brasileiros

Medida entra em vigor nesta quarta-feira e pode ser revisada diante da evolução da situação epidemiológica

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 set 2021, 09h22 - Publicado em 1 set 2021, 09h13

Portugal voltou a autorizar a entrada de turistas brasileiros em seu território, que estava proibida desde março de 2020. Com a mudança, passageiros oriundos do Brasil não precisarão mais cumprir quarentena obrigatória de catorze dias.

A decisão foi publicada no Diário da República e entra em vigor já nesta quarta-feira, 1. Segundo o documento, a medida pode ser revista diante da evolução da situação epidemiológica.

Pelas regras atualmente em vigor, quem viaja do Brasil para Portugal precisa apresentar um teste negativo para a Covid-19 antes do embarque. O despacho do governo luso, porém, não detalha se a apresentação de um comprovante de vacinação será obrigatória.

Desde o início da pandemia, apenas brasileiros em viagens consideradas essenciais podiam entrar no país. Antes da mudança desta terça, todos que não tivessem um passe sanitário europeu válido estavam sujeitos a um confinamento obrigatório de 14 dias após a chegada ao país.

A decisão portuguesa de flexibilizar a entrada para os turistas brasileiros foi tomada alguns dias depois da Espanha também liberar a entrada para viajantes oriundos do Brasil que estejam vacinados. França e Alemanha também estão aceitando brasileiros, mas com restrição de vacinas aprovadas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.