Portugal apreende 122 quilos de cocaína procedente do Brasil

Por Da Redação - 9 abr 2012, 15h58

Lisboa, 9 abr (EFE).- As autoridades portuguesas anunciaram nesta segunda-feira a apreensão, no porto de Lisboa, de 122 quilos de cocaína procedente do Brasil e a detenção de seis portugueses e um italiano suspeitos de integrar uma rede internacional de tráfico de drogas.

Em entrevista à Agência Efe, Ricardo Macedo, inspetor da Polícia Judiciária, explicou que a droga apreendida procedia de São Paulo.

‘Parte da droga estava destinada ao mercado português, e o resto à Europa, a países como Espanha e Itália’, detalhou o inspetor.

A carga foi localizada em um contêiner pertencente a uma empresa legalmente dedicada à importação de peles.

Publicidade

Os detidos, com idades entre 40 e 61 anos e sem antecedentes criminais, alegam ser empresários, com exceção de um, que diz ser funcionário. Macedo estima em 4 milhões de euros o valor de mercado dos 122 quilos de cocaína.

No mês passado, as autoridades portuguesas fizeram outra grande apreensão de cocaína procedente da América do Sul. Em colaboração com a polícia espanhola, prenderam um grupo de argentinos acusados de levar ao país quase 400 quilos de droga, avaliados em 14 milhões de euros. EFE

Publicidade