Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Por que a ginasta Simone Biles desenha um cifrão na trave

A medalhista de ouro americana personalizou suas marcações na barra de equilíbrio para diferenciar das marcas deixadas pelas colegas

Por Da redação - 11 ago 2016, 22h24

Antes de se apresentar, a ginasta americana Simone Biles, medalha de ouro por equipes e individual geral na ginástica artística nesta Rio-2016, desenha um símbolo parecido com um cifrão na barra de equilíbrio. O sinal já chamou a atenção de internautas nas redes sociais.

A atleta segue uma rotina comum entre as ginastas que realizam acrobacias sobre a trave: desenhar linhas de referência para os saltos e outros movimentos sobre a barra de 10 centímetros de largura.

LEIA MAIS:
Simone Biles leva ouro no individual geral; Rebeca fica em 11º
Jade Barbosa se machuca em prova e sai de cadeira de rodas

Em 2014, a jovem Simone Biles explicou ao jornal Pittsburgh Post-Gazette por que, ao contrário das outras ginastas, desenha um símbolo semelhante ao cifrão na trave. Para não confundir suas marcações com as deixadas pelas colegas, Simone coloca um “S” sobre suas linhas.

“Todo mundo deixa linhas na trave, então eu nunca sei qual é a minha. Por isso, eu coloco um S e acaba parecendo o cifrão. As pessoas pensam que faço de propósito, mas não faço”, disse a ginasta ao jornal de Pittsburgh, há dois anos.

Publicidade

 

 

Publicidade