Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Polvo escapa de aquário na Nova Zelândia e volta para o mar

Animal passou por uma fresta deixada na tampa de seu tanque e escapou por um tubo de 50 metros

Por Da Redação 13 abr 2016, 17h57

Um polvo escapou do aquário de Napier, na Nova Zelândia, aproveitando uma pequena abertura deixada em seu tanque durante um trabalho de manutenção. O animal chamado Inky deslizou por um cano de 50 metros até chegar a baía de Hawke, na costa oriental da Ilha Norte da Nova Zelândia.

Funcionários do aquário revelaram que o polvo fugiu durante a noite, quando o local estava vazio. Eles chegaram a checar os tubos usados por Inky para escapar do tanque, mas o animal já tinha percorrido o caminho até o oceano. O polvo estava no aquário desde 2014.

Leia também:

Caçadores matam jacaré de 360 quilos em fazenda nos EUA

Australiano encontra lagarto de 1,5m na parede de casa

“Polvos são muito inteligentes, muito curiosos e gostam de ultrapassar limites”, disse Rob Yarrell, o gerente do Aquário Nacional da Nova Zelândia, à emissora CNN. “Este em particular era muito simpático e inteligente e, obviamente, encontrou um ponto fraco na parte superior de seu tanque.” Mesmo tristes com a fuga de Inky, os funcionários do aquário revelaram que não farão qualquer tipo de busca pelo animal e que estão felizes por ele ter voltado ao seu habitat natural.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade