Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Políticos britânicos estudam trocar o nome de Big Ben

Cartão-postal londrino passaria a se chamar Elizabeth Tower, em homenagem à rainha, que comemora neste ano o Jubileu de Diamante de seu reinado

Políticos britânicos anunciaram nesta sexta-feira que o Big Ben, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres, no Reino Unido, pode ganhar um nome oficial: Elizabeth Tower. A intenção é homenagear a rainha Elizabeth II no ano do Jubileu de Diamante de seu reinado.

“Poucos reis e rainhas serviram ao povo por mais de sessenta anos”, disse Tobias Ellwood, membro do parlamento que lidera a campanha pela renomeação do ponto turístico, em entrevista à rede CNN. “Apenas duas soberanas já comemoram o Jubileu de Diamante: rainha Vitória e, agora, rainha Elizabeth II”, completou.

A rainha Vitória empresta ao nome da outra torre do Palácio Westminster. “A torre do relógio é chamado de Big Ben, Torre de St. Stephen ou apenas Torre do Relógio – mas não um nome oficial”, explica Ellwood.

Big Ben, explica, é o nome do sino de 13,5 toneladas que fica dentro da torre – e não seu nome oficial.

O parlamentar garante ter apoio do seu colega para aprovar a ideia. A possibilidade de trocar o nome de um dos cartões postais londrinos já animou as mentes bem-humoradas: já há quem comece a chamar a torre pelo simpático nome de ‘Big Beth’

Leia também:

Leia também: ‘Elizabeth II cresceu com calma, preparada para seu destino’.