Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Político britânico renuncia após ser flagrado consumindo cocaína e de sutiã

Por Da Redação 27 jul 2015, 11h49

O vice-presidente da Câmara dos Lordes britânica, John Sewel, renunciou após a divulgação, no domingo e nesta segunda-feira, de fotos e de um vídeo em que ele aparece consumindo cocaína com prostitutas. A Câmara dos Lordes é a câmara mais alta do Parlamento britânico.

As imagens comprometedoras do lorde escocês, de 69 anos e casado, foram divulgadas pelo tabloide The Sun. Nelas, ele aparece sem camisa utilizando cocaína sobre os seios de uma das mulheres com uma nota de cinco libras enrolada. Em outras imagens, Sewel assina um cheque de 200 libras para uma das prostitutas e é flagrado também fumando charutos e usando um sutiã vermelho.

Leia também

Nicholas Winton, o ‘Schindler britânico’, morre aos 106 anos

​Deputados britânicos gastaram R$ 5,35 milhões em álcool em dois anos

O Partido Trabalhista anunciou nesta segunda-feira a suspensão de Sewel de seus quadros e informou que vai abrir um processo para excluir o parlamentar da legenda. Entre outras funções na Câmara dos Lordes, Sewel era uma das autoridades parlamentares encarregadas de velar pela boa conduta dos demais membros.

“Estas graves acusações serão transferidas ao responsável pelo regulamento da Câmara dos Lordes, assim como à polícia para uma investigação urgente”, disse a presidente da Câmara dos Lordes, a baronesa Frances D’Souza.

(Da redação)

Capas do tabloide britânico 'The Sun'
Capas do tabloide britânico ‘The Sun’ VEJA
Continua após a publicidade
Publicidade