Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Policial morre após ser baleado em tiroteio no MIT

Incidente no Instituto de Tecnologia de Massachusetts foi na região de Boston

Por Da Redação - 19 abr 2013, 01h43

Um oficial da polícia universitária do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) morreu após ser baleado em um tiroteio na noite desta quinta-feira no campus da instituição em Cambridge, região metropolitana de Boston. A polícia do estado americano confirmou a informação. O integrante da guarda universitária foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também:

Suspeito do atentado em Boston é morto pela polícia

A polícia local e o FBI foram acionados após relatos do som de tiros no prédio 32 do campus. O edifício foi cercado e isolado. Por e-mail e um alerta no Twitter, a universidade avisou alunos e professores para se manterem longe do prédio até que a situação não seja mais considerada perigosa.

Publicidade

Mais tarde, os suspeitos de terem disparado os tiros foram apontados pela policia como os mesmos envolvidos no atentado na maratona de Boston, que deixou três mortos e 176 feridos na segunda-feira passada. Eles escaparam do campus e uma grande operação de caçada foi iniciada pela polícia de Watertown, cidade na região metropolitana de Boston para onde os atiradores fugiram. Um deles morreu na perseguição e o outro segue foragido.

Segundo a rede americana CNN, os relatos de mais esse incidente na região assustaram muito os moradores próximos do campus do MIT. A polícia orientou todos os habitantes a não sair de casa e novos tiroteios foram ouvidos nas ruas, possivelmente entre policiais e os suspeitos.

(Atualizado às 6h52)

Publicidade