Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Policial mata ex-jogador de futebol britânico com arma de choque

Dalian Atkinson, que atuou pelo Aston Villa, foi atingido por um policial na cidade de Telford, na Inglaterra

Por Da redação 15 ago 2016, 12h03

O ex-jogador de futebol do time britânico Aston Villa, Dalian Atkinson, morreu após ser atingido com uma arma de choque por um policial, na madrugada de segunda-feira. A polícia da região de West Mercia, na Inglaterra, divulgou que o oficial agiu contra o homem de 48 anos devido à “preocupação com a segurança de um indivíduo”, sem dar detalhes sobre o motivo.

Atkinson chegou a ser atendido por médicos, por volta das 3h, no horário local (23h em Brasília), mas não resistiu. Segundo a imprensa local, ele estaria visitando seu pai na cidade de Telford, onde o incidente ocorreu. O caso foi encaminhado para uma investigação sigilosa da Comissão Independente de Queixas e, por esta razão, não serão divulgadas mais informações, afirmou a polícia em comunicado.

Atkinson começou sua carreira no time britânico Ipswich Town e chegou a atuar no espanhol Real Sociedad antes de ir para o Aston Villa, onde ficou mais conhecido. Na época, entre 1991 e 1995, o time jogava pela Premier League inglesa. Ele também atuou pelo Fenerbahçe, da Turquia e pelo britânico Manchester City.

Leia também:
Morre duque de Westminster, um dos maiores bilionários britânicos
Para polícia, agressor do ataque em Londres tem problemas mentais

Times pelo qual o ex-jogador passou e seus colegas de equipe publicaram mensagens de tributo nas redes sociais após a notícia de sua morte. “RIP Dalian Atkinson. Você nunca será esquecido!”, publicou via Twitter o perfil oficial do Aston Villa. “Notícias terrivelmente tristes sobre o nosso ex-atacante. Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Dalian nesse momento triste”, escreveu o página do Ipswich Town.

Continua após a publicidade
Publicidade