Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Policial mata ex-jogador de futebol britânico com arma de choque

Dalian Atkinson, que atuou pelo Aston Villa, foi atingido por um policial na cidade de Telford, na Inglaterra

O ex-jogador de futebol do time britânico Aston Villa, Dalian Atkinson, morreu após ser atingido com uma arma de choque por um policial, na madrugada de segunda-feira. A polícia da região de West Mercia, na Inglaterra, divulgou que o oficial agiu contra o homem de 48 anos devido à “preocupação com a segurança de um indivíduo”, sem dar detalhes sobre o motivo.

Atkinson chegou a ser atendido por médicos, por volta das 3h, no horário local (23h em Brasília), mas não resistiu. Segundo a imprensa local, ele estaria visitando seu pai na cidade de Telford, onde o incidente ocorreu. O caso foi encaminhado para uma investigação sigilosa da Comissão Independente de Queixas e, por esta razão, não serão divulgadas mais informações, afirmou a polícia em comunicado.

Atkinson começou sua carreira no time britânico Ipswich Town e chegou a atuar no espanhol Real Sociedad antes de ir para o Aston Villa, onde ficou mais conhecido. Na época, entre 1991 e 1995, o time jogava pela Premier League inglesa. Ele também atuou pelo Fenerbahçe, da Turquia e pelo britânico Manchester City.

Leia também:
Morre duque de Westminster, um dos maiores bilionários britânicos
Para polícia, agressor do ataque em Londres tem problemas mentais

Times pelo qual o ex-jogador passou e seus colegas de equipe publicaram mensagens de tributo nas redes sociais após a notícia de sua morte. “RIP Dalian Atkinson. Você nunca será esquecido!”, publicou via Twitter o perfil oficial do Aston Villa. “Notícias terrivelmente tristes sobre o nosso ex-atacante. Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Dalian nesse momento triste”, escreveu o página do Ipswich Town.