Clique e assine a partir de 9,90/mês

Policial é atropelada perto do Palácio do Eliseu

Segundo as autoridades o caso próximo à residência do presidente francês aparentemente não tem ligação com os ataques terroristas da semana passada

Por Da Redação - 15 Jan 2015, 07h08

Duas pessoas foram presas depois que um motorista atropelou e feriu uma policial do lado de fora da residência oficial do presidente francês, François Hollande, na noite de quarta-feira em Paris. Segundo as autoridades, o próximo ao Palácio do Eliseu aparentemente não tem ligação com os ataques terroristas da semana passada que deixaram dezessete mortos, entre eles, três policiais. A policial atropelada foi socorrida e levada para um hospital próximo.

A mídia francesa informou, com base em relatos de testemunhas que viram o atropelamento, que o motorista se dirigiu deliberadamente sobre a policial que estava de guarda. Segundo os relatos, o carro transitava no sentido contrário em uma via de um só sentido. Quatro pessoas estavam dentro do carro e duas foram presas. As identidades dos detidos não foram reveladas pela polícia.

Leia também

Al Qaeda do Iêmen reivindica responsabilidade por ataque ao ‘Charlie Hebdo’

Continua após a publicidade

Novo vídeo mostra terroristas trocando tiros com a polícia em Paris

‘A França jamais se inclina. Está em pé’, diz Hollande em funeral de policiais

O incidente ocorre no momento em que a França está com a segurança reforçada e em alerta máximo depois dos ataques de extremistas islâmicos. O país aumentou o efetivo de policiais nas ruas e anunciou o reforço de 10.000 homens do Exército para patrulhar locais considerados potenciais alvos de atentados.

(Com agência Reuters e France-Presse)

Publicidade