Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Policial afegão mata ao menos três soldados dos EUA

Ataque ocorreu durante encontro entre militares e habitantes de uma aldeia

Pelo menos três soldados americanos da missão da Otan no Afeganistão morreram nesta sexta-feira após serem baleados por um policial afegão na província de Helmand, no sul do país, confirmou a organização militar.

O ataque ocorreu no distrito de Sangin, durante um encontro entre os soldados e aldeões do povoado de Kozaki, de acordo com um político local citado pela agência afegã AIP, que elevou a quatro o número de mortos.

“Um policial nacional chamado Asadula abriu fogo contra as forças especiais dos Estados Unidos”, afirmou o político, que pediu anonimato. A missão da Otan afirmou no início da tarde que ainda está investigando os fatos, que aparentemente se trata do último ataque de uma série de agressões de soldados afegãos e talibãs infiltrados contra as tropas internacionais.

Nesta quinta-feira, dois policiais abriram fogo contra as tropas internacionais na cidade de Mehtarlam. No último dia 7, outro soldado morreu por disparos de outros dois indivíduos vestidos com o uniforme do Exército do Afeganistão.

Leia também:

Participação em ‘lista da morte’ de talibãs cria mal-estar na Grã-Bretanha

Afeganistão receberá US$ 16 bilhões em ajuda internacional até 2015

(Com agência EFE)