Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Policiais que queimaram cachorros vivos em Bogotá serão destituídos

Bogotá, 31 mai (EFE).- O prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, anunciou nesta quinta-feira a destituição de policiais que puseram fogo em um local que abrigava dois moradores de rua, que escaparam, e dois cachorros, que morreram queimados.

O caso ocorreu no distrito de San Cristóbal, no sul de Bogotá, e revoltou a opinião pública colombiana.

‘O membro da polícia que abusa de suas funções públicas em Bogotá será destituído pelo Comandante da Polícia Metropolitana de Bogotá, brigadeiro-general Luis Eduardo Martínez’, escreveu Petro no Twitter.

Além disso, o prefeito da capital colombiana revelou, também pelo Twitter, que ‘os membros da polícia que queimaram animais em Bogotá serão destituídos’.

Testemunhas do incidente relataram às emissoras de televisão locais que os policiais tentaram tirar os dois moradores de rua de um terreno onde se protegiam do frio com vários plásticos e, como não conseguiram, botaram fogo no local.

Os dois moradores de rua saíram apavorados debaixo dos plásticos, mas os cachorros não puderam escapar porque estavam amarrados com coleira no local, e acabaram morrendo queimados. EFE