Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Policiais morrem em confronto com insurgentes no Paquistão

Por Da Redação 13 nov 2011, 06h15

Islamabad, 13 nov (EFE).- Entre quatro e cinco policiais morreram em uma operação das forças de segurança paquistaneses contra rebeldes islâmicos radicais perto da cidade de Jhellum, no norte do Paquistão, informa neste domingo a imprensa local.

Segundo a rede ‘Dunya TV’, cinco policiais morreram no sábado em uma operação de resgate de outros tantos agentes que tinham sido sequestrados pela milícia insurgente, escondida nas colinas de Pir Chambal, conhecidas por um santuário do mesmo nome.

O jornal ‘Express Tribune’, que cita fontes oficiais, diz que as autoridades foram alertadas pelos moradores da presença de homens armados.

Um dos aldeões que deu a voz de alarme foi morto durante o tiroteio no qual morreram quatro policiais e outros tantos insurgentes.

As forças de segurança mantêm em andamento uma operação que inclui meios aéreos para tentar capturar os outros insurgentes e estabelecer um cordão de segurança na região.

Segundo o ‘Express’, membros do grupo radical Lashkar-e-Janghvi, associado à insurgência de tintura sectária no Paquistão, têm vários refúgios nesta região montanhosa da província do Punjab, onde costumam cometer sequestros por interesses econômicos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade