Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Policiais encontram 10 cabeças humanas no estado de Guerrero, sul do México

Chilpancingo (México), 18 mar (EFE).- Dez cabeças humanas, três delas de mulheres, foram encontradas no município de Teloloapan, no estado de Guerrero, sul do México, informou neste domingo a Procuradoria de Justiça estatal.

O município fica na região serrana do estado, a cerca de 150 quilômetros da capital de Guerrero. A Procuradoria disse que os peritos se depararam com as cabeças em fila sobre um banco, das quais sete correspondiam ao sexo masculino e três ao sexo feminino, embora os corpos não tenham sido encontrados.

A imprensa local disse que a Polícia municipal foi a primeira a chegar ao lugar, onde encontraram a mensagem ‘isto vai acontecer a todos que apoiam a F.M. (Família Michoacana).

As primeiras investigações apontam que as cabeças correspondiam a pessoas com entre 20 e 35 anos, e junto a elas foram encontradas cartolinas com mensagens de grupos rivais.

Nesta região de Guerrero operam os grupos da Família Michoacana que disputa com Los Caballeros Templarios, dois grupos que pertencem ao estado de Michoacán.

Neste estado, onde se encontram os balneários de Acapulco e Zihuatanejo, pelo menos 4 mil policiais federais, militares e estaduais patrulham as principais cidades turísticas da região. EFE