Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia se mobiliza para capturar atirador fortemente armado

Justin Bourque porta dois fuzis automáticos e é considerado muito perigoso

Centenas de policiais iniciaram nesta quinta-feira uma megaoperação em um bairro da cidade de Moncton, no Canadá, para tentar capturar o jovem Justin Bourque, que aparece como o principal suspeito da morte de três agentes. Bourque, que está fortemente armado, também feriu outros dois policiais de Moncton, que tem uma população de cerca de 70.000 habitantes e fica na província de Nova Brunswick, no extremo nordeste do país.

Segundo informações do jornal Toronto Star, o suspeito foi avistado pelo menos em três oportunidades nesta manhã em Moncton. Um fotógrafo local conseguiu captar imagens de Bourque, que trazia pelo menos dois fuzis automáticos e usava uma vestimenta militar de camuflagem. De acordo com as autoridades, Bourque tem acima de 20 e menos de 30 anos, e é uma pessoa atlética e “extremamente perigosa”.

Leia também

Atirador mata três policiais e deixa dois feridos no Canadá

Em vídeo, atirador da Califórnia fala de motivação para ataque

Por causa desta operação, a Polícia Montada do Canadá advertiu os residentes do bairro para permanecerem em suas casas “com as portas fechadas”, já que as autoridades acreditam que o suspeito segue escondido na região. Além do alerta, a polícia também bloqueou todas as estradas do local. “Necessitamos que todos permaneçam em suas casas por questões de segurança”, disse à emissora canadense CBC o agente Damien Theriault, porta-voz da Polícia Montada.

As autoridades também fecharam as escolas e o tribunal de Moncton, assim como o serviço de transporte público e a entregas de correio. A Universidade de Moncton também teve suas atividades suspensas. A polícia canadense não ofereceu detalhes sobre o incidente, mas confirmou ter recebido uma denúncia na noite de ontem sobre a presença de um homem fortemente armado nas ruas de Moncton. A página de Bourque no Facebook está repleta de referências a sua paixão pelas armas e sua desconfiança em relação às autoridades, principalmente contra a polícia.

Ron Ward/ Times &Transcript

Policiais tentam localizar atirador na cidade de Moncton no Canadá Policiais tentam localizar atirador na cidade de Moncton no Canadá

Policiais tentam localizar atirador na cidade de Moncton no Canadá (/)

Policiais tentam localizar atirador na cidade de Moncton no Canadá