Polícia se mobiliza para capturar atirador fortemente armado
Justin Bourque porta dois fuzis automáticos e é considerado muito perigoso

Centenas de policiais iniciaram nesta quinta-feira uma megaoperação em um bairro da cidade de Moncton, no Canadá, para tentar capturar o jovem Justin Bourque, que aparece como o principal suspeito da morte de três agentes. Bourque, que está fortemente armado, também feriu outros dois policiais de Moncton, que tem uma população de cerca de 70.000 habitantes e fica na província de Nova Brunswick, no extremo nordeste do país.
Segundo informações do jornal Toronto Star, o suspeito foi avistado pelo menos em três oportunidades nesta manhã em Moncton. Um fotógrafo local conseguiu captar imagens de Bourque, que trazia pelo menos dois fuzis automáticos e usava uma vestimenta militar de camuflagem. De acordo com as autoridades, Bourque tem acima de 20 e menos de 30 anos, e é uma pessoa atlética e “extremamente perigosa”.
Leia também
Atirador mata três policiais e deixa dois feridos no Canadá
Em vídeo, atirador da Califórnia fala de motivação para ataque
Por causa desta operação, a Polícia Montada do Canadá advertiu os residentes do bairro para permanecerem em suas casas “com as portas fechadas”, já que as autoridades acreditam que o suspeito segue escondido na região. Além do alerta, a polícia também bloqueou todas as estradas do local. “Necessitamos que todos permaneçam em suas casas por questões de segurança”, disse à emissora canadense CBC o agente Damien Theriault, porta-voz da Polícia Montada.
As autoridades também fecharam as escolas e o tribunal de Moncton, assim como o serviço de transporte público e a entregas de correio. A Universidade de Moncton também teve suas atividades suspensas. A polícia canadense não ofereceu detalhes sobre o incidente, mas confirmou ter recebido uma denúncia na noite de ontem sobre a presença de um homem fortemente armado nas ruas de Moncton. A página de Bourque no Facebook está repleta de referências a sua paixão pelas armas e sua desconfiança em relação às autoridades, principalmente contra a polícia.
Ron Ward/ Times &Transcript

Policiais tentam localizar atirador na cidade de Moncton no Canadá