Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Polícia reprime manifestantes na embaixada dos EUA em Beirute

Confronto contra o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel deixou feridos

Por EFE
10 dez 2017, 09h23

A polícia do Líbano reprimiu neste domingo os manifestantes que protestavam em frente à embaixada dos Estados Unidos em Beirute contra a decisão do presidente Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

Os policiais lançaram gás lacrimogêneo e as equipes de Defesa Civil empregaram canhões de água para dispersar os manifestantes, que lançaram garrafas e atearam fogo em pneus e contêineres de lixo na área de Aukar, próxima à sede diplomática.

Segundo a imprensa, há feridos entre os manifestantes, que portavam bandeiras palestinas e dos grupos políticos que organizaram o protesto, entre os quais havia formações esquerdistas e islamitas libanesas, bem como fações palestinas.

Os participantes entoaram palavras de ordem contra Israel e Trump, e queimaram fotos do governante americano, que na quarta-feira passada anunciou a transferência da embaixada dos Estados Unidos de Tel-Aviv para Jerusalém.

Continua após a publicidade

Perante a convocação do protesto em Beirute, as forças de segurança tomaram medidas preventivas e fecharam as ruas que levam à embaixada americana, razão pela qual os manifestantes se concentraram a mais de um quilômetro de distância do prédio.

Nos últimos dias ocorreram manifestações em vários países árabes e muçulmanos contra a decisão de Trump, que foi condenada também pelos líderes políticos da região e pela comunidade internacional.

Israel ocupou Jerusalém Oriental em 1967 e, após sua anexação em 1980, a ONU pediu à comunidade internacional que retirasse suas legações da Cidade Santa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.