Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Polícia prende em Boston mais de 100 manifestantes ‘anti-Wall Street’

Por Emmanuel Dunand 11 out 2011, 09h31

A polícia prendeu mais de 100 manifestantes na madrugada desta terça-feira em uma praça de Boston e dispersou um protesto inspirado no movimento “Ocuppy Wall Street” (Ocupar Wall Street), informou o jornal Boston Globe.

O jornal afirmou que cerca de 200 policiais cercaram a praça pouco depois da meia-noite e ordenaram que os manifestantes se dispersassem. Ao se negarem a cumprir a ordem, a polícia os reprimiu, jogou no chão muitos manifestantes, os algemou e arrastou pelo chão.

Os manifestantes gritavam: “O povo unido jamais será vencido”, “Este é um protesto pacífico” e “O mundo inteiro está vendo”, de acordo com o Globe.

O jornal indicou, citando fontes policiais, que um policial foi atingido no rosto, mas que não houve manifestantes ou oficiais feridos.

A polícia de Boston não se pronunciou até o momento sobre o incidente.

Desde que o primeiro grupo de ativistas acampou nos arredores de Nova York, as demonstrações foram crescendo até chegar a várias cidades americanas, onde protestam pela avareza das corporações de Wall Street, acusadas de dominar a política americana.

Mas mais de três semanas depois de começar com suas 24 horas diárias de protestos, os manifestantes não apresentaram nenhum objetivo concreto.

Em seu site http://occupywallst.org/states, os militantes afirmam que “a única coisa que temos em comum consiste que somos 99% que não tolerarão mais a avareza e a corrupção do 1%”.

Continua após a publicidade
Publicidade