Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia detém outro casal por carro carregado com botijões de gás

O homem e mulher foram detidos na região de Loiret, a 160 quilômetros de Paris, e estão sendo interrogados pela polícia

A polícia da França deteve um segundo casal suspeito de estar ligado com o caso de um carro que foi encontrado sem as placas de identificação e com seis botijões de gás próximo à Catedral de Notre Dame, em Paris, domingo de manhã, disse um porta-voz da procuradoria da cidade.

O homem e mulher foram detidos na região de Loiret, a 160 quilômetros de Paris, e estão sendo interrogados pela polícia, disse um porta-voz da procuradoria antiterrorismo nesta quinta-feira. Ela não forneceu mais informações sobre a identidade do casal. A prisão de um primeiro casal, vinculado ao islamismo radical, foi anunciada na quarta-feira. Uma das pessoas detidas ontem era o proprietário do carro e estava em uma lista de vigilância da segurança nacional.

Leia também
Polícia encontra carro com botijões de gás perto da Notre Dame
Paris anuncia construção de campos para receber 1.000 refugiados
EI planejava atacar outros alvos em Paris em 13 de novembro

Um funcionário de um bar localizado nas proximidades da catedral avisou sobre o veículo na manhã de domingo, após avistá-lo com o pisca-alerta ligado, informaram as autoridades francesas. Não havia ninguém dentro do carro, mas a polícia encontrou seis botijões cheios no porta-malas e um botijão vazio no interior do veículo. Nenhum detonador ou materiais que poderiam ser utilizados para inflamar os botijões foi encontrado.

(Com Estadão Conteúdo)