Clique e assine a partir de 9,90/mês

Polícia destrói panela de pressão suspeita em veículo próximo ao Capitólio

De acordo com a polícia local, os agentes também encontraram e prenderam o dono do veículo

Por Da Redação - 25 maio 2015, 15h29

Um esquadrão antibomba destruiu neste domingo uma panela de pressão que estava dentro de um veículo suspeito estacionado no National Mall em Washington, um centro comercial nas proximidades do Capitólio, reporta a imprensa americana nesta segunda-feira. De acordo com a polícia local, os agentes também encontraram e prenderam o dono do veículo. Segundo a tenente Kimberly Schneider, a polícia do Capitólio avistou o veículo suspeito durante uma patrulha de rotina no período da tarde do último domingo. “A investigação do carro revelou uma panela de pressão no interior do veículo e cheiro de gasolina”, disse Kimberly.

LEIA TAMBÉM:

Absolvição de policial por morte de casal negro gera protestos nos EUA

Gangue de motoqueiros ameaça fazer atentados contra a polícia do Texas

Continua após a publicidade

Chamado, o esquadrão antibomba detonou o artefato e alguns outros itens perto das 20h00 do horário local neste domingo (19h00 de Brasília). Nenhuma outra ameaça foi encontrada no veículo. O carro está no nome de Israel Shimeles, que foi encontrado e levado para interrogatório. Kimberly não disse qual era a acusação. Perguntada se a polícia havia identificado alguma ameaça à segurança pública, a tenente disse que não. “Se não podemos determinar se um objeto é ou não seguro, temos que tratá-lo apenas como suspeito até que se prove o contrário”, disse, acrescentando que os policiais decidiram detonar a panela de pressão por “excesso de precaução”.

Em abril de 2013, pelo menos uma das bombas usadas no atentado na Maratona de Boston foi colocada em uma panela de pressão, escondida dentro de uma mochila. Três pessoas foram mortas e mais de 250 se feriram, dezessete delas com lesões graves, com amputações de membros. Um dos mortos era um garoto de 8 anos.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade