Polícia de Kharkiv diz que bombardeio russo matou 4 adultos e 1 criança
Segundo o chefe adjunto da polícia da cidade, todos os mortos eram civis e estavam no mesmo prédio

Um bombardeio russo deixou pelo menos quatro adultos e uma criança de 9 anos mortos em Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, na madrugada deste domingo 20. A informação foi confirmada pelo chefe adjunto da polícia da cidade, Viatcheslav Markov.
Segundo o oficial, todos os mortos eram civis e estavam no mesmo prédio.
Já na cidade de Mariupol, as autoridades ucranianas informaram que forças russas bombardearam uma escola de arte na cidade portuária onde cerca de 400 moradores se abrigavam. A cidade está sitiada há 20 dias, e sua situação humanitária, sem fornecimento de água ou de eletricidade.
A Ucrânia informou ainda que, neste sábado, 6.623 pessoas deixaram o país por meio de corredores humanitários. 4.128 pessoas, incluindo 1.172 crianças, foram evacuadas de Mariupol para Zaporizhzhia. Da região de Kiev foram 1.820 pessoas retiradas, e outras 675 saíram da região de Luhansk. Os números foram divulgados no Telegram de Kirilo Timoshenko, consultor de Zelensky.
‘Incompetentes’
Em novo vídeo publicado na sua conta de Telegram, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky disse que, após oito anos de agressão, a Ucrânia mostrou que sabe lutar e que vai continuar resistindo: “Este é um lugar onde os militares russos e seus comandantes se mostraram completamente como são: incompetentes, capazes de simplesmente levar seu povo ao massacre”.