Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia canadense investiga cabeça achada em parque

Autoridades acreditam que restos pertencem à vítima de psicopata do Canadá

Entenda o caso

  1. • Luka Magnotta, cujo nome de nascimento é Eric Newman, ficou conhecido como psicopata canadense depois de divulgar na internet um vídeo no qual aparece matando uma pessoa com um picador de gelo e desmembrando o corpo ao som de uma música do filme Psicopata Americano.
  2. • A vítima, um estudante chinês de 33 anos, seria namorado de Magnotta, que enviou pelo correio pedaços do cadáver a partidos políticos e escolas do Canadá.
  3. • Segundo a polícia, o crime teria sido cometido no dia 24 de maio de 2012 e dois dias depois Magnotta fugiu para a Europa, sendo preso em Berlim no dia 4 de junho.

A polícia canadense está investigando se os restos humanos encontrados num parque de Montreal correspondem à cabeça do estudante chinês assassinado e esquartejado em maio passado na mesma cidade pelo ex-ator pornô Luka Rocco Magnotta.

Segundo a imprensa local, uma cabeça humana foi encontrada no domingo em um parque de Montreal.

A conexão com o crime do qual é suspeito o chamado psicopata canadense é “uma possibilidade que está sendo examinada”, disse o porta-voz da polícia, Daniel Lacoursiere.

No último dia 19, Magnotta, 29 anos, declarou-se inocente das acusações de assassinato e esquartejamento, após uma breve audiência por videoconferência em Montreal.

A família de Lin Jun organizou um memorial em homenagem à vítima na Universidade de Concordia, onde ele estudava Ciência da Computação.

(Com agência France-Presse)