Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia belga procura suspeito de ter participado do atentado no aeroporto

O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, afirmou nesta terça-feira que as autoridades locais estão procurando um homem suspeito de ter participado do atentado ao Aeroporto Internacional de Zaventem. Em coletiva de imprensa, Michel afirmou que o sistema de segurança do aeroporto capturou imagens de três suspeitos momentos antes das explosões. Dois deles morreram durante os ataques e o terceiro está foragido.

A polícia belga divulgou na internet a imagem do suspeito. Ele aparece vestindo um casaco claro, óculos escuros e um chapéu preto. Segundo o primeiro-ministro, as autoridades estão fazendo buscas em diversas localidades do país e também detonando pacotes suspeitos. Michel também declarou três dias de luto oficial na Bélgica a partir desta quarta-feira.

Leia também

Estado Islâmico assume autoria dos atentados terroristas em Bruxelas

Ataques terroristas em Bruxelas deixam mais de 30 mortos

Vídeo mostra desespero em metrô de Bruxelas após o ataque

Policiais explodem cinturão-bomba encontrado no aeroporto de Bruxelas

Ataques coordenados com homens-bomba no aeroporto e em uma estação de metrô em Bruxelas deixaram pelo menos 30 mortos e mais de 200 feridos. O grupo Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria dos atentados que ocorreram dias após a prisão de Saleh Abdeslam, o principal suspeito dos ataques terroristas de Paris em novembro. O EI informou ainda que vai realizar “outras operações na Europa”

(Da redação)

Saiba onde foram os ataques em Bruxelas

Vídeo: Pessoas desesperadas tentam sair do metrô em Bruxelas