Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pizzaiolo ameaça matar colega durante discussão sobre melhor pizza

Francesco Cristofaro foi condenado à prisão por perseguir o outro cozinheiro com uma faca na mão

Que a pizza desperta paixões, ninguém discorda. Mas uma briga entre dois pizzaiolos quase acabou em morte em um restaurante na cidade de Darwin, na Austrália. Um chefe de cozinha ameaçou matar seu colega cozinheiro com uma faca durante uma discussão sobre a melhor forma de fazer uma pizza. Francesco Cristofaro foi formalmente acusado na Justiça australiana por ameaçar e perseguir o colega gritando “essa noite eu te mato!” e condenado a quatro meses de prisão, informou o jornal britânico Telegraph.

Leia também:

Carneiro ‘selvagem’ é encontrado na Austrália com lã gigantesca

Aos 91 anos, idoso se torna pessoa mais velha a ser julgada por tráfico de drogas

O advogado de Cristofaro afirmou que ele é “um cozinheiro apaixonado, que se importa muito com a arte de fazer pizzas”. “Ele nunca teve problemas com a lei aqui ou na Europa”, afirmou. O chef, que é italiano, estava passando uma temporada na Austrália com sua namorada, que trabalhava no mesmo restaurante.

O juiz responsável pelo caso, Greg Smith, afirmou ao pizzaiolo que “paixão às vezes pode ser uma coisa boa, mas correr com uma faca na mão é uma paixão equivocada”. “Espero que essa sentença lhe ensine uma lição”, completou.

(Da redação)