Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pesquisa coloca Hillary 10 pontos à frente de Trump

A candidata democrata apareceu com 49 pontos porcentuais na pesquisa da emissora Fox, contra 39% de Donald Trump

Uma nova pesquisa divulgada pela emissora Fox, na quarta-feira, mostrou uma vantagem de 10 pontos porcentuais da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton. Segundo o levantamento, Hillary tem 49% das intenções de voto, contra 39% de Donald Trump, seu rival republicano.

O crescimento da ex-secretária de Estado nas pesquisas se acentuou após a Convenção Nacional Democrata, que a confirmou como candidata do partido na última quinta-feira. A atual média das pesquisas eleitorais mostra um crescimento de sete pontos porcentuais de Hillary desde o período anterior ao evento, de acordo com a rede CBS.

Segundo com o levantamento da Fox, Clinton faz sucesso com a chamada “coalizão Obama”, ou seja, os grupos demográficos que garantiram a reeleição do atual presidente americano. Hillary tem 23 pontos de vantagem sobre Trump entre as mulheres, 83 entre os negros, 48 entre os hispânicos e 18 pontos entre eleitores de até 30 anos. Já o republicano vence entre a população branca por 10 pontos e entre os homens por 5.

Leia também:
Trump diz que Hillary é “fundadora do Estado Islâmico”
“Hillary é o demônio”, diz Trump
Hillary abre vantagem em pesquisa após Convenção Democrata

Vantagem temporária

É comum que no período pós-convenção o partido tenha certo destaque nos levantamentos, portanto, a grande vantagem de Clinton pode ser temporária. Ainda assim, Trump não alcançou o mesmo sucesso depois do evento republicano, realizado entre 18 e 21 julho.

Denominado pelos analistas políticos como o “salto da convenção” (convention bounce), os candidatos à presidência costumam subir cinco pontos na semana posterior ao comício nacional, segundo o site Vox. Enquanto Clinton superou a média, Trump teve um salto de apenas dois pontos porcentuais após a Convenção Republicana, apontou a rede CBS.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Micky Oliver

    Parece que também existe Datafalha nos States!

    Curtir

  2. SANTOS DUMONT

    Perfeito, excetuando o fato de ser “candidata democrata”.

    Curtir