Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Perto do Natal, papa lança livro sobre infância de Jesus

Publicação, à venda no Brasil, é o terceiro da série que retrata a vida de Cristo

Por Da Redação 22 nov 2012, 19h18

O papa Bento XVI lançou nesta semana um livro sobre a infância de Jesus, o terceiro de sua autoria com relatos da vida de Cristo. O sumo pontífice optou seguir de forma fiel as informações dos quatro Evangelhos, deixando de fora elementos incorporados pela iconografia católica, como a presença de animais no local de nascimento.

“Isso não quer dizer que os animais devam ser retirados do presépio”, observou Alessandro Speciale correspondente no Vaticano para a rede CNN.

O livro foi editado em nove idiomas, incluindo o português – o título no Brasil é Bento XVI – a Infância de Jesus (Planeta do Brasil, 110 páginas, 24,90 reais)

A obra é dividida em quatro capítulos e um epílogo. O primeiro capítulo trata da genealogia de Jesus. O segundo fala do anúncio do nascimento de João Batista e de Jesus. O terceiro aborda o nascimento em Belém (e não em Nazaré, como muitos acreditam) e faz referência ao contexto histórico do nascimento de Jesus. O quarto capítulo fala sobre o papel dos Reis Magos, que representam, segundo o papa, a humanidade ‘quando faz o caminho para Cristo’.

No epílogo, com base no Evangelho de Lucas, o papa relata o último episódio da infância de Jesus quando, aos 12 anos, foi ao Templo de Jerusalém debater com os doutores da Lei.

A publicação é assinada por Joseph Ratzinger-Bento XVI (são usados os dois nomes porque ele iniciou a trilogia como cardeal). Os dois volumes anteriores tratam da vida adulta de Jesus e de seus ensinamentos públicos.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade