Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Pequena explosão é registrada perto da Embaixada do R.Unido no Bahrein

Por Da Redação 4 dez 2011, 09h39

(Atualiza com versão do Ministério do Interior de Bahrein)

Manama, 4 dez (EFE).- Uma pequena explosão foi registrada nesta madrugada perto da Embaixada do Reino Unido no Bahrein, sem causar vítimas ou danos materiais ao prédio, informou neste domingo à Agência Efe um porta-voz da delegação diplomática.

O porta-voz disse que a explosão ocorreu por volta das 2h (21h de Brasília) a cerca de cinco metros do complexo.

Um comunicado do Ministério do Interior do Bahrein detalhou que a explosão foi detectada na parte dianteira de um microônibus perto do estacionamento onde fica o muro externo da embaixada.

Em entrevista coletiva, um porta-voz da pasta detalhou que a explosão foi resultado da detonação de um ‘material altamente explosivo’ colocado sob o veículo e acrescentou que as investigações sobre o episódio continuam.

Como precaução, o Ministério do Interior reforçou as medidas de segurança nos arredores das sedes diplomáticas.

O Bahrein é um pequeno reino do Golfo Pérsico, com 70% de maioria xiita, que foi palco em 14 de fevereiro de uma série de protestos pedindo reformas democráticas a minoria sunita que Governa o país.

Em 29 de novembro, a embaixada britânica no Irã foi atacada por estudantes islamitas, o que desencadeou o fechamento da legação e a retirada dos funcionários diplomáticos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade