Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Peña Nieto propõe diálogo com futuro presidente dos EUA

Presidente do México baixou o tom da polêmica com o republicano Donald Trump sobre muro na fronteira dos dois países

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, baixou o tom da polêmica envolvendo a fronteira entre seu país e os Estados Unidos nesta sexta-feira com o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, ao propor um “diálogo franco e aberto” com o vencedor das eleições de novembro, independentemente de quem ganhe.

“À senhora Hillary Clinton e ao senhor Donald Trump, quero expressar meu maior respeito. Desde hoje proponho entabular um diálogo franco e aberto com quem quer que seja eleito”, disse Peña Nieto em uma coletiva de imprensa junto com o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca.

LEIA TAMBÉM:
Trump propõe barrar imigração de países afetados por terrorismo
Traficante ‘El Chapo’ está ficando louco e careca na prisão
Trump ataca acordos comerciais e questiona Câmara de Comércio dos EUA

Desde o início da campanha eleitoral americana, a relação com o México se tornou um dos principais aspectos do discurso de Trump, que defende a construção de um muro na fronteira entre os dois países, a ser pago pelas autoridades mexicanas.

Entretanto, Peña Nieto assegurou que “o próximo presidente ou presidenta dos Estados Unidos encontrará no México e em seu governo uma atitude construtiva, propositiva e de boa fé para engrandecer nossa relação entre as nações”.

(Com AFP)