Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Pelo menos cinco mortos em ataques no Iraque

Por Da Redação 12 set 2010, 16h10

Diferentes atentados e enfrentamentos entre insurgentes e o exército deixaram pelo menos cinco mortos neste domingo no Iraque, incluindo dois soldados e um policial, informaram fontes dos serviços segurança. Um soldado iraquiano e um policial morreram em um tiroteio com insurgentes em Al Hudaid, segundo o major Mohamed Al Karku, porta-voz da polícia da província de Diyala, no centro.

Vários insurgentes morreram e dez pessoas ficaram feridas nos combates, que começaram na noite de sábado quando grupos armados tentaram tomar o povoado, situado a oeste de Baquba, capital da província. O general Mohamed Al Askari, porta-voz do ministério da Defesa iraquiano, indicou no sábado que as forças de segurança haviam detido 12 insurgentes em Al Hudaid.

No centro de Baquba, dois civis morreram e uma criança ficou ferida na explosão de uma bomba colocada no microônibus em que viajavam, segundo um porta-voz da polícia. Em Buruz, no sul de Baquba, um capitão do exército morreu e três membros de sua família ficaram feridos quando uma bomba foi detonada em frente à casa onde moravam, informou o major Karku.

A província de Diyala continua sendo uma das mais violentas do Iraque, com um aumento dos combates nos últimos meses.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade